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Pintar pinças de travão
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Pintar pinças de travão
Atenção este DIY assim como todos os outros por mim postados são oriundos do Club Golf Portugal e são para o Vw Bora/Golf IV mk4
Materiais utilizados:
- Diluente celuloso. 2,39€
- Tinta azul (alta temperatura) em spray marca MOTIP, específico para Pinças de Travão. 11,00€
- Folha de lixa grao 100. 0,84€
- Fita cola de papel, para pinturas. 1,99€
- Trincha de 1" de largura. 0,93€
- Papel de jornal/revista.
- Sacos de plástico.
Após retirar a roda, utilizar o diluente e a trincha para retirar excesso de sujidades.
Utilizar a lixa para deixar a superfície em condições de forma a que a tinta adira melhor.
Isolar todo o material em redor do alvo a pintar, utilizando a fita cola, jornal e revistas.
Voltar a passar o diluente e a trincha para deixar a superfície pronta a receber tinta.
Se estiverem com tempo e desejarem uma maior perfeição no resultado, tentem deixar tudo bem lixadinho, todos os recantos e curvas, etc. Eu não tinha muito tempo para o fazer, nem as melhores condições, uma vez que não tenho um local apropriado para o efeito
Aplicar tinta a cerca de 25~30cm de distância.
Aplicar várias camadas finas de tinta (eu apliquei 3, cada uma com um intervalo de mais ou menos 10 minutos).
Após a tinta secar durante 24h como indicado na lata, retirem as máscaras de jornal protectoras e já está !!
Observação : No meu caso, após a tinta ter ficado com um aspecto "sólido" retirei as máscaras de jornal protectoras e dei o trabalho por terminado... como já disse, não tinha as melhores condições
Mas "imobilizei" o carro durante 24h
E por fim aqui está o aspecto final após mais uma tarde bem passada a cuidar do bruto
Materiais utilizados:
- Diluente celuloso. 2,39€
- Tinta azul (alta temperatura) em spray marca MOTIP, específico para Pinças de Travão. 11,00€
- Folha de lixa grao 100. 0,84€
- Fita cola de papel, para pinturas. 1,99€
- Trincha de 1" de largura. 0,93€
- Papel de jornal/revista.
- Sacos de plástico.
Após retirar a roda, utilizar o diluente e a trincha para retirar excesso de sujidades.
Utilizar a lixa para deixar a superfície em condições de forma a que a tinta adira melhor.
Isolar todo o material em redor do alvo a pintar, utilizando a fita cola, jornal e revistas.
Voltar a passar o diluente e a trincha para deixar a superfície pronta a receber tinta.
Se estiverem com tempo e desejarem uma maior perfeição no resultado, tentem deixar tudo bem lixadinho, todos os recantos e curvas, etc. Eu não tinha muito tempo para o fazer, nem as melhores condições, uma vez que não tenho um local apropriado para o efeito
Aplicar tinta a cerca de 25~30cm de distância.
Aplicar várias camadas finas de tinta (eu apliquei 3, cada uma com um intervalo de mais ou menos 10 minutos).
Após a tinta secar durante 24h como indicado na lata, retirem as máscaras de jornal protectoras e já está !!
Observação : No meu caso, após a tinta ter ficado com um aspecto "sólido" retirei as máscaras de jornal protectoras e dei o trabalho por terminado... como já disse, não tinha as melhores condições
Mas "imobilizei" o carro durante 24h
E por fim aqui está o aspecto final após mais uma tarde bem passada a cuidar do bruto
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